PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jateí realiza ginástica laboral com funcionários municipais - VICENTINA ONLINE

Vicentina, MS, sábado, 19 de agosto de 2017
  • Oferecimento Anuncie Aqui37

PUBLICIDADE
  • Panificadora e Confeitaria Art's da Massa93

Jateí realiza ginástica laboral com funcionários municipais

A Ginástica Laboral é a pratica de exercícios físicos específicos, durante o trabalho, onde os exercícios de relaxamento e alongamento muscular tem a finalidade de prevenir doenças ocupacionais, ou até mesmo minimizar a problemática.

Publicado em: 11/08/2017 às 10h00

Valéria Batista / Assessoria

Funcionários da prefeitura durante as aulas de ginástica laboral. (Foto: Divulgação)

No município de Jateí os fisioterapeutas do Centro de Atendimento Municipal Multidisciplinar (CAMM) realizam Ginástica Laboral com os funcionários públicos, em específicos da Prefeitura e Secretaria de Saúde.

A Ginástica Laboral é a pratica de exercícios físicos específicos, durante o trabalho, onde os exercícios de relaxamento e alongamento muscular tem a finalidade de prevenir doenças ocupacionais, ou até mesmo minimizar a problemática. As aulas que já vem acontecendo há uns 15 dias, são oferecidas duas vezes na semana nos respectivos locais de trabalho. Prefeitura toda segunda e sexta-feira, e Secretaria de Saúde as terças e quintas-feiras acompanhados pelos fisioterapeutas Kelly Cristina Jorge, Daniela Cainé e Claudio Miranda. A iniciativa deste projeto foi uma proposta destes profissionais do CAMM aprovada pela Secretária de Saúde Cileide Cabral como também do prefeito Eraldo Jorge Leite que muito incentivam o desenvolvimento dos trabalhos.

Conforme explica os profissionais, na realizada foi uma necessidade para minimizar as doenças ocupacionais dos funcionários, na qual muito se deixavam, com isso a intenção maior é proporcionar qualidade de vida dos servidores, que consequentemente trabalharão com mais disposição. No decorrer dos encontros são repassadas diversas orientações, informativos, como também avaliações e questionários, tudo para melhor atender as necessidades dos funcionários envolvidos nas aulas. “Nossa intenção é melhorar cada vez mais, quem sabe de acordo com as possibilidades se estenderem para outros setores, afinal muitos funcionários ainda necessitam” garante os profissionais.

O retorno dos servidores que participaram esta sendo muito satisfatória trazendo resultados significantes na saúde dos mesmos, assim elevando ainda mais os fisioterapeutas para o bom desenvolvimento dos trabalhos.






Leia também



PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 269
  • Serralheria e Calhas Cia Norte31
  • SG Contabilidade12
  • Panificadora e Confeitaria Art's da Massa 194
  • Vidros Sul65
  • Puppa Presentes53